segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FETUS IN FETO

É uma anomalia de desenvolvimento em que um feto recebe envelope dentro da sua gêmea e uma vida inteira com o sistema de órgãos do tronco e membros podem se desenvolver no interior do hospedeiro.A anormalidade ocorre em 1 em 500.000 nascidos vivos. Representa um malformados monozigóticos. Será composto por uma membrana fibrosa (equivalente ao corioamniótica complexas) que contém algum fluido (equivalente ao líquido amniótico) e um feto suspenso por um cordão ou pedículo.


Acontece quando a célula é dividida ao meio um pedaço sai menor que o outro assim um bebe seria normal e outro não se desenvolveria(parasita). O que não se desenvolveu sobreviver ele desenvolve um ''cordão umbilical'' no bebê normal porque não consegue desenvolver os órgãos internos(cérebro,estomago) pode desenvolver as pernas. Pode ser uma forma muito diferenciada de cisto dermóide, ela própria uma forma muito diferenciada de teratoma(tumor) maduro ou gêmeo parasítico feto crescendo dentro do seu hospedeiro gêmeo, em ambos os fetos que compartilham uma placenta, envolve cerca de um feto e envolve o outro o envelope torna-se um gêmeo parasita, em que a sua sobrevivência depende da sobrevivência de seu hospedeiro gêmea, pelo desenho sobre o fornecimento de sangue do hospedeiro gêmeo É o parasitoses gêmeo e como tal é quase incapaz de sobreviver por conta própria .

Esse fenômeno pode acontecer de duas formas: externamente e internamente.


Se ocorrer externamente pode ser perigoso para o “bebe normal” pois ele teria que bombear sangue para ele mesmo e para o bebe parasita. Igualmente perigoso, internamente, além de ter que bombear sangue para ele e o parasita, também pode esmagar os órgãos internos do bebe normal.

Fetus in fetu pode ser considerado vivo, mas apenas no sentido em que o compõem tecidos ainda não tenham morrido ou sido eliminadas.Assim, a vida de um Fetus in fetu que é inerentemente limitado a uma invasão de .


No entanto, sem as condições atingível gestacional (até agora) só com um feto normal, não tem nenhuma perspectiva de vida fora do hospedeiro gêmea. Além disso, coloca-claras ameaças à vida do anfitrião gêmeo de quem depende a sua própria.






Toda a sua vida, Sanju Bhagat, um agricultor que vive na cidade de Nagput, na Índia, tinha uma grande barriga mas ele não era um homem gordo.Bhagat começou a ter dificuldades para respirar temendo que o inchaço em seu abdômen fosse um tumor gigante,ele procurou um hospital para um operação,quando os cirurgiões cortaram o seu ventre para retirar o tumor, galões de fluido salpicaram fora. O cirurgião chegou a cavidade do dentro do corpo e encontrou cabelo,braços,unhas humanas,encontram seu gêmeo parasita .Um médico lembrou que o dia na sala de cirurgia. "Ele só colocou a mão dentro e ele disse que há um monte de ossos no interior", disse ele. "Primeiro, um membro saiu, então um outro membro saiu. Então alguma parte da genitália, então alguma parte do cabelo, alguns membros, mandíbulas, membros, cabelo."

Nenhum comentário: